Home > Notícias

Falha permite acesso remoto e interceptação de conversas no iPhone

Vulnerabilidade grave relacionada ao envio de SMS permite que invasores monitorem o usuário pelo GPS e ouçam conversas pelo microfone

PC World/EUA

02/07/2009 às 12h05

Foto:

A Apple trabalha para resolver até o fim do mês de julho um grave problema de segurança relacionado ao sistema de envio de SMS (Short Message Service) pelo iPhone. A falha permite que invasores executem um código no aparelho e tenham acesso remoto ao equipamento.

O problema foi divulgado pelo pesquisador de segurança, Charlie Miller, durante uma conferência da SyScam nesta quinta-feira (2/7). Ele, que é uma verdadeira autoridade em matéria de segurança relacionada ao produtos da Apple, não forneceu muitos detalhes sobre o problema.

Miller disse que a vulnerabilidade permite ao invasor enviar um código para ser executado no iPhone por meio da rede de mensagens SMS. O comando malicioso faz com que o atacante receba informações da posição do iPhone por meio do GPS e use o microfone para monitorar conversas e chamadas telefônicas.

Apesar desse problema, o pesquisador afirma que o sistema operacional usado no iPhone o torna mais seguro que o Mac OS X usado em outras plataformas.

.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail