Home > Notícias

Falha permite roubar dados e controlar o iPhone

De acordo com o especialista Dan Goodin, vulnerabilidade permite que cracker execute um código nocivo no telefone mesmo sem a intervenção do usuário

Computerworld/ EUA

31/07/2009 às 9h22

Foto:

O celular inteligente da Apple, o iPhone, possui uma vulnerabilidade relacionada ao envio de mensagens de texto, revelaram pesquisadores na quinta-feira (30/7), durante a conferência de segurança Black Hat, que ocorre essa semana em Las Vegas, nos Estados Unidos.

De acordo com o especialista Dan Goodin, a vulnerabilidade do iPhone poderia permitir que um cracker - usuário mal intencionado com amplos conhecimentos em tecnologia - execute um código malicioso no dispositivo sem a vítima fazer nada.

iphone_390
iPhone: bug permite controle a distância por crackers

A falha permitiria que o cracker fizesse chamadas no iPhone invadido, além de roubar dados, enviar mensagens de texto e basicamente todas as outras atividades que o usuário faria no seu aparelho.

De acordo com o pesquisador Nick Farrell, os celulares com o sistema operacional do Google, o Android, têm um bug similar. A empresa já corrigiu a falha mas não diz se os usuários ainda estão vulneráveis a ataques.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail