Home > Notícias

Falhas de compatibilidade levam Microsoft a adiar o Windows XP SP3

Apesar disso, pacote de atualizações ainda pode ser baixado para quem tem a versão em inglês do sistema operacional.

Redação do IDG Now!

29/04/2008 às 15h16

xp_150.jpg
Foto:

A Microsoft Brasil confirmou ao IDG Now! que a divulgação do Service Pack 3 do Windows XP, programada para começar nesta terça-feira (29/04), foi adiada por tempo indeterminado em razão de falhas de softwares encontradas no pacote de atualização.

As doze versões do pacote oferecidas desde a manhã desta terça, contudo, continuam disponíveis para download - no primeiro momento, o SP3 estará disponível em inglês, tcheco, francês, alemão, hebreu, japonês, polonês, russo, chinês de Hong Kong, chinês simplificado, chinês tradicional

Mais sobre o Windows:
>5 dúvidas sobre o SP3 do XP
> Saiba o que esperar do XP SP3
> Conheça a história do Windows
> Especial: tudo sobre o Windows Vista
> Empresas avaliam SP3 com cautela

O comunicado, divulgado internamente entre as subsidiárias mundiais da Microsoft na noite desta segunda-feira (28/04), cita problemas de compatibilidade que usuários do Windows XP poderão enfrentar entre o Microsoft Dynamics Retail Management System tanto no SP3 do Windows XP como no Service Pack 1 do Vista.

"Para ajudar a proteger os consumidores, planejamos colocar um filtro para prevenir que o Windows Update de oferecer ambas as atualizações para sistemas rodando o Microsoft Dynamics RMS. Uma vez que o filtro esteja configurado, esperamos soltar novamente o Windows XP SP3 para a web", afirmou Chris Keroack, diretor de divulgação do Windows Service, em post no fórum TechNet.

A companhia também está testando uma correção para o SP3 que estará disponível "assim que o processo estiver completo". Até lá, a Microsoft aconselha usuários do Microsoft Dynamics RMS não instalem nenhum dos pacotes de serviço, seja ele pra XP ou Vista.

Questionada sobre o adiamento ao mesmo tempo em que o SP3 continua disponível para download, a Microsoft Brasil não respondeu à reportagem.

Ainda que estivessem programados para receber a atualização em 9 de maio, os brasileiros também deverão ser afetados pelo atraso, já que a Microsoft informou não ter idéia de quando as doze primeiras versões voltariam corrigidas ao site da companhia para usuários finais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail