Home > Notícias

Falso localizador engana brasileiros e é o programa mais baixado para iPhone

Phone Localizator, que custa um dólar, finge ser um programa para rastrear a localização de celulares; pegadinha enfurece usuários

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

18/03/2010 às 10h02

Foto:

Diga a seu amigo que você pode localizá-lo em qualquer parte do planeta, apenas pelo número do celular. Em seguida, entre com esse dado na tela de seu iPhone e mostre exatamente sua localização.

O recurso, teoricamente muito interessante, não passa de uma brincadeira/enganação que iludiu muitos brasileiros nos últimos dias e tornou o software Phone Localizator (parece coisa das organizações Tabajara...), para iPhone ou iPod touch, simplesmente o aplicativo pago mais baixado na App Store no Brasil.

Depois que instalam o programa, porém, muitos usuários ficam enfurecidos. “Roubo, fraude, programa é uma furada...”, publicou o usuário Vicente Medeiros na área de reviews da App Store. “Enganação, falta informação no texto. Um lixo!”, afirma outro comentário, assinado por Felippellli, publicado no mesmo espaço. Reclamar ajuda, mas, infelizmente, não recupera o dinheiro investido (pelo menos por enquanto).

Na verdade, o programa não localiza o número informado. Ele simplesmente mostra em que local do planeta está o iPhone de quem tem o software instalado.  Assim, se você estiver ao lado da pessoa que teve o número inserido no programa, claro que mostrará a localização certa.

O problema é que o texto não é claro. A descrição do produto diz “How it works – It’s simple your are beside of your friend!” (como funciona – é simples, basta estar ao lado de seu amigo).  E não diz mais nada. Para resolver a questão, bem que a Apple (que costuma barrar tantos softwares) poderia remové-lo, não é?

 

phonelocalizator

Phone Localizator: compradores irados

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail