Home > Notícias

Falta de monitores Thunderbolt da Apple sugere que upgrade está próximo

Especula-se que uma nova versão dos monitores poderá ter resolução 4K, quatro vezes superior ao Full HD, o que seria um benefício para quem trabalha em produção de vídeo.

Ashleigh Allsopp, MacWorld U.K.

27/06/2013 às 16h48

Foto:

Os estoques dos monitores Apple Thunderbolt Display estão baixos, o que indica que um upgrade do produto pode estar a caminho. 

Durante a palestra de abertura da WWDC 2013 em 10 de Junho a Apple nos deu uma amostra do novo Mac Pro, que deve chegar às lojas até o final deste ano. Ao mostrar o novo Mac Pro, a Apple destacou que a máquina poderá suportar múltiplos monitores com resolução 4K (quatro vezes superior à resolução Full HD), o que sugere que a empresa pode estar trabalhando em um monitor Thunderbolt de altíssima resolução que poderia ser lançado junto com o novo Mac.

Relatos de que várias revendas estão com estoques baixos do Apple Thunderbolt Display aumentam a especulação de que um novo modelo com resolução 4K pode estar a caminho. A Apple não atualiza estes monitores desde que foram lançados em 2011.

O site MacTrast relata que vários revendedores da Apple nos EUA estão avisando que tem cinco ou menos unidades do produto em estoque, e em alguns casos nenhuma unidade sequer. Uma revenda, a Adorama, informa que o produto “não está mais disponível”.

O MacTrast também afirma ter conversado com um funcionário na equipe de atendimento ao consumidor da Adorama, que revelou que “o fabricante não está mais nos permitindo encomendar novas peças deste item, e ele foi removido de nosso sistema”. Um porta-voz da MicroCenter disse ao MacTrast que a empresa também não consegue mais pedir novas unidades do Apple Thunderbolt Display.

A resolução dos monitores atuais é de 2560 x 1440 pixels, mas uma versão 4K poderia elevá-la para o patamar conhecido como Ultra-Alta Definição, ou UHD, com 3840 x 2160 pixels.

Outra dica vem da própria Apple. Apesar da falta de telas “Retina” em seus computadores desktop, a empresa postou em seu site um papel de parede do OS X “Mavericks” com resolução de 5120 x 2880 pixels, exatamente o dobro da usada no atual Thunderbolt Display e no iMac com tela de 27”. Isso significa que um “iMac Retina” também pode estar nos planos. 

Especula-se que, além do salto na resolução, um novo Thunderbolt Display poderá ter um novo design, mais fino e similar ao usado no atual iMac.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail