Home > Notícias

Falta iPhone 3GS em várias lojas no Brasil

Site da Claro não tem o modelo de 32 GB para venda, o que também acontece em algumas revendas da operadora. Na Tim, empresa afirma que as lojas já foram reabastecidas

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

04/09/2009 às 10h54

Foto:

Apesar do preço elevado (a partir de 749 reais, isso sem falar no pacote de minutos/dados), não é fácil encontrar o iPhone 3GS, novo celular da Apple, lançado no Brasil no dia 28 de agosto. A loja online da Claro não tinha ontem (3/9) nem o modelo de 16 GB nem o de 32 GB. Hoje (4/9), já é possível encontrar o aparelho com menor capacidade, mas o com 32 GB continua em falta no site da operadora.

Consultada pela redação da Macworld Brasil,  a Claro afirma que a falta do produto também acontece em algumas de suas lojas físicas, mas que “o estoque será reabastecido”, sem divulgar em quantas unidades o modelo está indisponível nem quando acontecerá a reposição.

Na Tim, a falta de aparelhos também podia ser notada esta semana (em lojas como, por exemplo, as dos shoppings Eldorado, Ibirapuera e Morumbi, e da rua Bandeira Paulista, em São Paulo). Mas a empresa afirma que o problema já foi resolvido. Em um comunicado enviado à redação da Macworld Brasil, a operadora afirma que "em casos pontuais de falta do aparelho em algum ponto-de-venda, os estoques serão remanejados".

A Vivo, que acabou de aumentar os preços das versões pré-pagas do iPhone 3GS, ainda não se manifestou sobre os estoques do aparelho.

As operadoras não divulgaram números sobre as vendas do novo aparelho. No segundo trimestre deste ano, as vendas de iPhones no Brasil cresceram 141%, segundo dados do Gartner.

iphone3gsbr300

Saiba mais sobre o novo smartphone no nosso especial - iPhone 3GS chega ao Brasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail