Home > Notícias

Famoso no iPhone, Instagram completa 2 anos com 1 bilhão de fotos

Serviço comemorou data em seu blog, e afirmou que seus 50 milhões de usuários já compartilharam 1 bilhão de fotografias na rede social.

Cauê Fabiano

17/07/2012 às 17h37

Foto:

Há dois anos, em 16 de julho de 2010, um desenvolvedor postou uma foto de um simpático cachorro em um aplicativo que, à época, se chamava Codename. Após três meses, foi lançado em outubro o famoso Instagram, que se tornou o aplicativo de fotografia e de filtros favorito dos usuários de iPhone - antes de chegar para Android, claro. 

A data foi comemorada no blog do serviço, que exibiu o link original da foto, postada pelo CEO e cofundador do Instagram, Kevin Systrom, e também liberou alguns dados sobre o Instagram ao redor do mundo. De acordo com o post, o aplicativo já foi utilizado por mais de 50 milhões de pessoas, que por sua vez compartilharam 1 bilhão de fotos, um dos maiores bancos de imagens do planeta. “De todos aqui do Instagram, obrigado por serem parte da comunidade Instagram”, agradeceu a empresa. 

instagramprimeira_435.jpg

Primeira foto compartilhada pelo fundador do Instagram, em 2010

Este ano foi um período de muitas novidades para a rede social possivelmente com maior número de fotos de gatos, paisagens e pratos de comida de todo tipo. Em abril, o Instagram lançou uma versão de seu aplicativo para a plataforma Android, já que antes ele estava disponível apenas para dispositivos iOS, como iPhone, iPod e iPad, o que gerou relutância daqueles que preferiam o app antes de sua “orkutização”, quando estava apenas disponível para o software da Apple. 

Entretanto, a grande notícia envolvendo a rede social foi o anúncio da compra do Instagram pelo Facebook por 1 bilhão de dólares, menos de uma semana depois que o app chegou para o sistema operacional móvel do Google. A venda da empresa significou uma integração muito maior com a rede social de Mark Zuckerberg, ao ponto que, em sua versão atual, o aplicativo possui uma opção para postar na linha do tempo do usuário as fotos que ele curtiu no Instagram. 

A atualização mais recente do serviço, no entanto, é voltada para sua versão web, e trouxe funcionalidades muito esperadas pelos usuários, que agora podem comentar e curtir imagens do Instagram diretamente do browser, e não apenas no aplicativo, além de gerenciar seu perfil na rede social. No entanto, um recurso básico - a navegação na galeria de imagens dos usuários ou até menos na sua própria coleção de fotos - ficou de fora, à mercê de uma atualização futura. 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail