Home > Notícias

Fapesb libera R$ 2 milhões para pesquisas em tecnologia na Bahia

Recursos serão distribuídos por braço baiano da Fapesp; bolsa podem chegar a 300 mil reais; inscrições vão até o dia 19 de maio.

Redação do IDG Now!

30/04/2008 às 9h40

Foto:

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) lançou nesta quarta-feira (30/04) chamada pública para apoio à instalação de sistemas locais de inovação em instituições científico-tecnológicas (ICTs) do Estado.

As inscrições poderão ser feitas até 19 de maio e o formulário para inscrição poderá ser baixado e enviado pela internet, com prazo limitado para o dia 16 de maio.

O edital contará com dois milhões de reais em recursos, com bolsas de 300 mil reais direcionadas a integrantes de universidades e bolsas de 150 mil reais aos que foram de ICTs convencionais.

Apenas universidades e ICTs do Estado poderão concorrer às bolsas, que contemplarão também projetos envolvendo múltiplas entidades.

Os sistemas locais de inovação devem abranger ferramentas capazes de incentivar o desenvolvimento de atividades inovadoras para a Bahia.

Alguns desses mecanismos podem ser incubadoras de empresas ou de tecnologias, núcleos de inovação tecnológica, empresas juniores, escritórios de projetos, entre outros.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail