Home > Notícias

FarFinder chega para competir com Back to My Mac

Sistema de controle de Mac à distância promete oferecer mais recursos do que o Back to My Mac, como permitir o acesso remoto de qualquer browser.

Macworld/Reino Unido

23/07/2008 às 11h23

Foto:

O Back to My Mac, função que permite acessar Macs com Leopard   distância pode ter sido prática até agora, mas uma nova solução promete recursos alternativos para que usuários Mac pesquisem conteúdos remotamente de suas máquinas.

O Flying Mac FarFinder 1.1 é uma nova ferramenta de pesquisa Spotlight, ou seja, os usuários podem pesquisar conteúdos de seus Macs utilizando qualquer browser ou plataforma - incluindo o iPhone.

O FarFinder oferece acesso remoto para Mac ao oferecer dados pela da interface parecida com o Finder que permite fazer, pelo browser, o download e upload de arquivos do Mac.

A novidade também proporciona mais potência ao Finder (programa padrão de gerenciamento de arquivos do Mac OS e Mac OS X), que permite ao usuário restringir seus resultados de pesquisa a pastas individuais ou somente nomear as pastas. As pastas também podem ser classificadas. Além disso, é possível pular de uma pasta para outra com a opção “Show All” do Spotlight.

O FarFinder também permite que o usuário tire fotos com a câmera do Mac. Esta característica foi inspirada pela história de Kait Duplaga, que recuperou seu laptop pelo acesso remoto de fotografias utilizando o Back to My Mac.

O serviço está disponível para testes por 15 dias e custa 35 dólares. Para utilizar acesse o site do produto.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail