Home > Notícias

FarmVille chega ao iPhone, iPad e iPod Touch

Anúncio da versão do popular game social para aparelhos Apple aconteceu na conferência anual da empresa; app é gratuito.

PC World / EUA

24/06/2010 às 15h58

Foto:

FamVille, game casual que ficou famoso entre os usuários da rede social Facebook, agora está disponível gratuitamente para download, com versões para iPhone, Ipod Touch e iPad.

Foi um negócio e tanto, para ambas as empresas Zynga e Apple. Primeiramente, junte o número de jogadores no Facebook (em torno de 64 milhões) com a presença de mercado da Apple no setor de tecnologia móvel (com mais de 85 milhões de dispositivos vendidos), dado o reconhecimento do FarmVille na miscelânea de mais de 225 mil aplicativos da App Store da Apple;  a cifra disso tudo deve ultrapassar os milhões.

 

Em segundo lugar, a versão do jogo para os três dispositivos da Apple roda no que parece ser HTML5, ao contrário da versão em Flash utilizada no Facebook. Ou seja: más notícias para a Adobe.

Por fim: o esquema de faturamento da Zynga é baseado nos usuários que pagam por itens e facilidades do jogo com dinheiro de verdade. Até agora, esse modelo estava restrito aos usuários que jogavam através de navegadores de Internet e a nova versão do iOS marca a maior expansão do jogo desde seu lançamento, em junho do ano passado. Com itens específicos para disponíveis para iPhone à venda e a função multitarefa e os recursos gráficos da nova versão do celular, lançado dia 24/6, pode-se esperar um  grande número de adesões.

De acordo com uma pesquisa realizada pela  Inside Networks, mais da metade dos 1.800 usuários  entrevistados afirmaram jogar o FarmVille todos os dias.

199771-farmville_original.jpg
FarmVille: do Facebook para o iPhone

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail