Home > Notícias

Fãs de iPhone estão menos leais à Apple e Samsung ganha espaço

Apple perdeu 15% de usuários fiéis no último ano, sendo que 18% dos donos de iPhone migraram para um aparelho da sul-coreana

Da Redação

18/07/2019 às 16h57

Foto: Shutterstock

Já tem alguns meses que as vendas de iPhone vêm desacelerando. E isso não parece ter a ver apenas com o mercado de smartphones como um todo, que tem diminuído: os próprios usuários da Apple têm mostrado um nível de insatisfação com os celulares da companhia. Tanto é que a lealdade de consumidores de iPhone caiu 15% no último ano.

Os dados são da empresa BankMyCell, que entrevistou 38 mil norte-americanos nos últimos nove meses. Segundo a consultoria, desde 2017 é possível notar uma queda na lealdade dos usuários da Apple, que até então compravam celulares e tablets da mesma marca. Para efeito de comparação, a taxa de lealdade em 2017 era de 92%, ano em que foi lançado o iPhone 8. Desde então, houve uma queda para 73% até 2019.

Esses 73% correspondem aos consumidores que trocaram seu iPhone por outro iPhone no ano passado. Os outros 27% restantes mostra outro dado interessante do relatório: que esses usuários migraram para um dispositivo Android.

Por falar em aparelho Android, a Samsung tem conquistado ainda mais mercado nos Estados Unidos, onde a Apple domina as vendas com os iPhones. O estudo da BankMyCell constatou que o índice de satisfação entre usuários da Samsung é de 92%. Além disso, 18% dos donos de iPhone trocaram seus aparelhos por um smartphone da Samsung em 2019.

Fonte: BankMyCell, CNET

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail