Home > Notícias

Fãs japoneses fazem fila para o iPhone 6 e fogem do mosquito da dengue

A loja da Apple em Tóquio teve robô humanóide recepcionando os consumidores, que chegaram a passar três noites na fila protegidos com tela mosquiteira

Tim Hornyak - IDG News Service

18/09/2014 às 22h06

iphone japao 520.jpg
Foto:

As vendas dos novos iPhone 6 e 6 Plus da Apple começaram hoje no Japão com um robô humanóide recepcionando os consumidores numa loja em Tóquio próxima ao ponto de origem de uma epidemia de dengue na cidade. 

O robô Pepper, da SoftBank, abriu as festividades logo cedo num outlet no bairro de Omotesando, onde mais de 200 pessoas fizeram fila para colocar suas mãos em um iPhone 6 ou iPhone 6 Plus. Muitos ficaram na fila por três noites geladas e, se não bastasse o frio, também tiveram de se proteger contra os mosquitos da dengue que infestam a cidade. 

O primeiro da fila, um ator que atende pelo nome de Butch, dormiu as três noites usando um dispositivo de fumaça para espantar os mosquitos. "Estou aqui desde terça-feira com minha tela e fumigador contra mosquitos", disse Butch em entrevista um pouco antes das portas abrirem. 

A loja fica muito próxima do Yoyogi Park, o epicentro da primeira epidemia de febre da dengue no Japão nos últimos 70 anos. Nas últimas semanas foram informados mais de 100 casos de pessoas infectadas pelo mosquito. 

Butch, que usa cabelo moicano e é cheio de tatuagens, é apaixonado pelo iPhone desde que comprou a primeira versão do smartphone, mas esta é a primeira vez que consegue ser número um da fila no lançamento.

"Gostaria de agradecer a todos pela paciência em esperar pelo iPhone 6", disse o COO da SoftBank Mobile, Ken Miyauchi, ao abrir as vendas, enquanto o robô Pepper, projetado para ser um robô doméstico de comunicação, acenava para os repórteres. 

Vinte minutos depois, Butch, o ator, saia da loja com seu novo e brilhante iPhone 6 branco. "Vou ligar para minha avó primeiro e perguntar se ela sabe o que é o iPhone", brincou.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail