Home > Notícias

‘Fãs’ organizam festas no Brasil para celebrar chegada do Firefox 3

Falta de quórum da comunidade em eventos contrasta com participação fervorosa dos brasileiros em ranking do Download Day.

Redação do IDG Now!

16/06/2008 às 20h21

Foto:

Às vésperas do lançamento oficial do Firefox 3, brasileiros entusiastas do navegador de código aberto da Mozilla se organizam em festas pelo Brasil para lançar o software, mas os festejos não devem ajudar a engrossar o volume de envolvidos no Download Day 2008.

Segundo o projeto, a Mozilla pretende arregimentar o maior número de usuários para que baixem o Firefox 3 à partir das 14h (horário de Brasília) desta terça-feira (17/06) para tornar o navegador o software mais baixado no dia do seu lançamento da história.

Mais sobre o Firefox 3:
> Baixe o Firefox 3 em português para Windows
> Baixe o Firefox 3 em português para Mac OS
> Fotos: veja os detalhes do novo Firefox
> Conheça as principais novidades do Firefox 3
> Compare: Firefox 3 versus IE 8, Safari 4 e Opera 9.5

Independente da marca, a Mozilla já garantiu sua presença no tradicional livro Guinness World Records, que não conta com nenhum detentor da inédita marca.

As duas principais festas organizadas pela comunidade brasileira, centrada na rede Festas Mozilla e Firefox 3 dentro do Ning, pretendem reunir os grupos em carne e osso apenas na próxima semana para celebrar o lançamento do software.

Em São Paulo, o lançamento será feito no recém-inaugurado Studio SP dentro de noite que conta com show da banda Del Rey. Em São Carlos, interior paulista, a data também parece como dia 26 de junho, mas não havia consenso sobre um possível lugar para a festa.

A terceira festa em potencial, em Porto Alegre, nem data fechada tinha em sua comunidade na rede.

Além da festa paulista, o site Mozilla Party Central lista também um encontro menor de entusiastas em um café na capital paulistana.

A falta de quórum nas festas no mundo real contrasta com a posição do Brasil entre os países com mais usuários dispostos a baixar o software nesta terça. O país aparece atualmente na terceira posição, com 90,5 mil usuários, atrás apenas de Polônia (93,7 mil) e Estados Unidos (229,1 mil).

Trinta e quatro meses após o início do seu desenvolvimento, o Firefox 3 chega à sua versão oficial nesta terça com novidades que incluem uma barra de endereços inteligente, melhoria no filtro antimalware e novidades no gerenciamento de Favoritos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail