Home > Notícias

FEBRABAN inagura site que ajuda a comparar pacotes de tarifas bancárias

Ferramenta permite que cliente analise 72 pacotes de serviços – além das tarifas em separado - dos 14 maiores bancos do País.

Rui Maciel, do IDG Now!

02/12/2010 às 16h45

Foto:

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) anunciou na última quarta-feira (01/12), o lançamento de um site que permitirá ao internauta consultar valores de tarifas e pacotes oferecidos pelos principais bancos do Brasil.

Com o nome de Sistema de Divulgação de Tarifas e Serviços Financeiros – ou simplesmente Star – a ferramenta compara até 72 pacotes de serviços, ou tarifas em separado, dos 14 principais bancos nacionais: Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco da Amazônia, Citibank, BRB, HSBC, Banestes, Mercantil do Brasil, Safra e Banco Indusval. Essas instituições representam 95% do mercado financeiro brasileiro.

A página mostra quantos pacotes cada banco possui, indica o preço total de cada um e também exibe o valor das tarifas separadamente. Desta forma, o cliente pode optar por um produto que possa se adequar mais ao seu perfil.

Além disso, é possível visualizar em uma mesma página quanto cada instituição cobra por um determinado serviço, como 2º via de cartão de crédito, transferências por meio de DOCs, fornecimento de extratos, entre outros.

Além da comparação das tarifas, o Star traz ainda dicas de segurança, tanto no ambiente online quanto no offline, acesso às normas do Banco Central e normas e legislação que regem o sistema financeiro brasileiro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail