Home > Notícias

Ferramenta ajuda desenvolvedores a escolherem chip para dispositivos

Com ela, técnicos têm suporte para escolher processador segundo uso. Site é esforço da Intel no mercado de chips embutidos.

IDG News Service/Cingapura

21/10/2008 às 10h27

Foto:

A Intel lançará, no início de 2009, um site para desenvolvedores voltados a dispositivos embutidos, incluindo ferramentas para ajudar engenheiros a determinar quais chips da Intel são os mais adequados para cada aplicativo.

Além disso, o site terá modelos de design e fóruns de discussão, no qual engenheiros da Intel e outros desenvolvedores oferecerão conselhos e suporte.

"Esperamos que o site não seja apenas um depósito de documentos", disse Doug Davis, gerente geral e vice presidente do Grupo de Incorporação e Comunicação da Intel. "Estamos agindo para ajudar os consumidores a escolherem produtos corretamente".

A Intel espera que a demanda por processadores ultrapasse 15 bilhões de unidades em 2015, muitos deles estando inclusos em aplicativos embutidos.

O site de suporte a desenvolvedores é o principal esforço da Intel para aumentar sua participação no mercado de processadores embutidos. Este mercado difere dos processadores usados em PCs, no qual a demanda por um chip particular estaca assim que é lançado um novo processador mais rápido e potente.

Já com os embutidos, a demanda cresce bem mais devagar, mas dura muito mais. Um exemplo é o processador 386, da Intel, que é produzido há mais de 20 anos graças a sua presença em aplicativos embutidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail