Ferramenta da Adobe desmascara fotos manipuladas digitalmente

O "About Face" ainda está em fase de testes

Foto: Divulgação
https://pcworld.com.br/ferramenta-da-adobe-desmascara-fotos-manipuladas-digitalmente/
Clique para copiar

Nos últimos dias, o evento Adobe Max aconteceu nos Estados Unidos para revelar algumas novidades da empresa. Uma das novas ferramentas se destacou, já que ela é capaz de analisar e identificar pontos que revelam se a foto foi manipulada digitalmente.

A ferramenta About Face está chegando em um ótimo momento, com aplicativos capazes de fazer verdadeiras cirurgias plásticas digitais. O recurso vai analisar cada pixel da imagem para entender se ocorreu alguma manipulação, indicando quais foram os pontos alterados na imagem.

Assim como o próprio nome revela, o About Face funciona apenas com fotos de rostos. Um sistema de Inteligência Artificial é capaz de analisar toda a imagem e perceber a manipulação, por mais perfeita que tenha sido realizada. E não demora muito, é só enviar a foto e em poucos segundos o resultado será revelado.

Para demonstrar que a foto foi manipulada, é exibido um número com a porcentagem da probabilidade de manipulação, além de um mapa de calor da foto com as áreas que provavelmente sofreram as alterações digitais.

A novidade foi apenas uma demonstração da Adobe, exibida como um recurso do Liquify, um editor de filtros da empresa. E, como faz parte de um projeto experimental da companhia, ainda não há previsão de lançamento para a ferramenta.

Fonte: The Next Web

Relacionadas

Photoshop chega ao iPad e Adobe confirma Illustrator para 2020

Tardou, mas não falhou

6 dicas básicas para polir imagens em programas de edição

Torne suas imagens digitais ainda melhores usando softwares de edição de fotos

Adobe vai parar de fornecer seus serviços na Venezuela

A empresa está apenas seguindo ordens do governo norte-americano

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site