Home > Notícias

Ferramenta da Microsoft permite medir eficácia de anúncios no Bing

Empresa afirma que buscador terá ferramenta que detecta efetividade de publicidade conforme perfil do usuário do Bing.

IDG News Service/EUA

21/09/2009 às 16h59

Foto:

A Microsoft demonstrou nesta segunda-feira (21/9), durante a IAB MIXX Conference and Expo 2009, uma nova ferramenta para o buscador Bing que permitirá que anunciantes meçam a efetividade de seus anúncios online.

A ferramenta, segundo o vice-presidente do grupo Online Audience Business da Microsoft, Yusuf Mehdi, permitirá que a empresa veja quais anúncios estão se beneficiando de aumentos na busca e de onde vem o interesse dos usuários.  "O que estamos fazendo com o Bing é juntando o anúncio online exato com o usuário exato", afirmou ele.

Segundo o executivo, 39% dos usuários online realizam 65% de todas as buscas na web. Por esse motivo, seria importante para os anunciantes saber que percentual desses heavy users estão sendo alvo de certos anúncios. 

A ferramenta criada pela Microsoft mostra de onde vem o interesse por uma determinada campanha de marketing, explicou Mehdi. "Uma das principais preocupações é tentar construir uma base leal de fãs para o produto", afirmou ele. "Você não pode simplesmente sair e colocar sua mensagem em todos os lugares. É preciso ter foco".

Ainda não está claro se a tecnologia estará disponível para anunciantes do Bing a partir de hoje ou se a Microsoft está usando a ferramenta apenas internamente.

A habilidade de medir que tipos de anúncios online funcionam com usuários vem se tornando essencial à medida que mais e mais negócios são fechados e anunciados pela web.

Rival da Microsoft, a Adobe Systems anunciou na semana passada a compra da Omniture, empresa de métricas online que fornecerá tecnologias de medição para as ferramentas de criação de mídia digital da Adobe. Dias após a compra, a Omniture anunciou uma parceria com a consultoria comScore em nome de um sistema unificado de medição de audiência online.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail