Home > Notícias

Ferramenta facilita compartilhamento entre Chrome e smartphones Android

Lançada pela Google, Chrome to Phone permite que usuário envie, rapidamente, uma página ou um mapa do navegador para seu smartphone.

Redação do IDG Now!

12/08/2010 às 16h48

Foto:

A Google lançou nesta quinta-feira (12/08) uma ferramenta que integra o seu navegador Chrome a smartphones com a plataforma Android – sistema operacional para dispositivos móveis também desenvolvido pela empresa. Para funcionar, o usuário deve instalar a extensão Chrome to Phone no browser e o aplicativo de mesmo nome no celular.

A ideia é simples e útil. Depois de ter configurado o complemento com a sua conta Google, visite um site com o Chrome, clique no ícone da extensão e ele será enviada ao smartphone e aberto instantaneamente. O recurso funciona com o Google Maps e com o YouTube. Também é possível mandar algum texto selecionado – um número de telefone, por exemplo, aparece na tela pronto para chamar, pelo menos para usuários americanos.

Infelizmente, a aplicação está em inglês e só funciona com o Android 2.2, ou seja, ninguém no Brasil, oficialmente, está habilitado a usá-lo. Seria interessante, também, se a ferramenta tivesse a opção de envio a outros smartphones que não o seu próprio; facilitaria na hora de explicar um caminho para algum conhecido ou para compartilhar um vídeo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail