Home > Notícias

Ferramenta permite armazenar e compartilhar favoritos pelo Twitter

Hashonomy leva o conceito de Social Bookmarking para a rede social, e ajuda o usuário a categorizar links e descobrir páginas relacionadas aos assuntos.

Da Redação

08/02/2012 às 12h01

Foto:

O serviço Hashonomy, desenvolvido para o Twitter, auxilia o usuário na hora de armazenar e compartilhar links, além de oferecer recurso para categorizá-los. Para organizar os endereços compartilhados, basta adicionar uma hashtag a cada um deles. A partir desta palavra-chave, o internauta poderá também acompanhar informações que outros membros da rede social estão partilhando. Se, por exemplo, enviar link junto com o termo #facebook, passará a receber sugestões de links relacionados a esse assunto a partir do serviço.

Leia mais: Seis ferramentas para domar o Twitter

“Todos os dias milhares de pessoas compartilham seus links no Twitter. Muitos são interessantes, outros nem tanto. Então, por que não filtrá-los e trazer algo de mais relevante às pessoas?”, explicou Rafael Shutz, responsável pelo Hashonomy.

Ainda em estágio beta, o aplicativo pode ser utilizado por usuários de todos os países. Disponível em dois idiomas – português e inglês – será traduzido para mais três em até seis meses. Para instalá-lo, acesse o portal oficial.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail