Home > Dicas

Ferramentas gratuitas ajudam na customização de um PC com Windows 7

Para quem acabou de instalar o novo sistema operacional, elas irão ajudar a popular seu PC com aplicativos open source.

Rick Broida, da PC World/EUA

05/11/2009 às 12h06

windows_7_upgrade_150.jpg
Foto:

windows_7_upgrade_150.jpgDepois de migrar para um novo sistema operacional, no caso aqui o Windows 7, chega a parte mais chata que é reinstalar seus softwares. Ter que baixar aplicativos de diferentes sites pode levar uma eternidade.

Mas um novo serviço chamado Ninite facilita – e muito – esse processo. O programa baixa todos os seus programas gratuitos e de código aberto de uma só vez.

Basta acessar o site do Ninite e escolher os aplicativos que deseja
entre uma lista com 70 opções de programas, como por exemplo, Firefox,
iTunes, Skype, OpenOffice, Picasa, Steam, and Revo Uninstaller.

ninite.jpg

Leia também:
> Dez downloads essenciais para quem já tem o Windows 7
> Especial: tudo sobre Windows 7
> Cinco coisas sobre segurança no Windows 7 que você precisa saber

Então clique em Get Installer e o Ninite irá instalar todos os aplicativos selecionados no PC para você, sem a introdução adicional de crapwares. O programa é gratuito e somente para uso pessoal.

Migre os Bookmarks
Esse add-on ou plug-in é flexível: funciona em diversos browsers e é multiplataforma. O Xmarks sincroniza todos os bookmarks do internauta entre os navegadores utilizados, não importa em qual computador estejam e nem que sistema operacional está sendo usado.

xmarks450.jpg

O Xmarks sincroniza ainda senhas de acesso e, como elas ficam armazenadas em um servidor na web, você não corre o risco de esquecê-las. Ele fornece ainda informações detalhadas sobre todos os sites que o internauta visita.

Se você já é usuário do Xmarks, basta instalá-lo dentro do Windows 7, fazer o login e automaticamente todos os seus bookmarks irão aparecer em seu browser. E também ficarão disponíveis na web e podem ser acessados de qualquer PC.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail