Home > Dicas

Ferramentas úteis para o Windows

Programas gratuitos podem ajudar a manter suas janelas na ordem que você quiser e remover arquivos duplicados

Rick Broida e Preston Gralla, PC World EUA

17/02/2011 às 12h36

Foto:

Um leitor me perguntou: “eu uso um gerenciador de senhas que é ótimo, mas tem uma falha: não consigo manter a janela dele sempre sobre as outras. Como deixá-la visível o tempo todo”?

É normal pensar que o Windows tem uma opção como “Manter no topo” (para que uma janela nunca seja coberta por outra), mas ela não existe. Isto deixa duas opções: redimensione e reposicione as outras janelas para criar um espaço “sempre visível” onde colocar seu gerenciados de senhas, ou encontre um programa que force uma janela a se manter no topo.

O Always On Top faz exatamente isso. Ele é gratuito, fácil de usar e funciona. Basta executá-lo, clicar na janela que você quer manter no topo e teclar Ctrl+Space. Pronto! Repita conforme necessário com quaisquer outras janelas que você quer deixar sempre visíveis. Para desativar este recurso, clique novamente na janela e tecle Ctrl+Space novamente.

Remova arquivos duplicados

Com fotos, vídeos e músicas entulhando seu HD, fica cada vez mais difícil mantê-lo organizado e livre de arquivos duplicados. Mas o Fast Duplicate File Finder (FDFF), um utilitário gratuito, encontra as duplicatas com facilidade, ajudando a manter as coisas organizadas e a economizar espaço.

O Fast Duplicate File Finder não só compara os nomes ou tamanhos de dois arquivos: ele faz a comparação a nível binário, o que especialmente importante quando você está lídando com música, fotos e vídeos, já que é comum ter dois arquivos idênticos com nomes diferentes. Ele tem vários outros recursos úteis, como a opção de apagar imediatamente as duplicatas ou movê-las para a lixeira ou uma pasta pré-definida, exibir os arquivos antes de apagá-los e suporte a mídia removível, como HDs externos e pendrives.

Rápido, fácil de usar e gratuito: este é o Fast Duplicate File Finder. Se você quer liberar um pouco de espaço no seu HD ele é uma ótima opção, e os resultados podem surpreender.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail