Home > Notícias

Fiat cria aplicativo para iPhone para divulgar novo veículo

Software usa câmera do aparelho para, a partir da foto do usuário, sugerir um veículo personalizado; novo carro usa Bluetooth e tem porta USB

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

23/10/2009 às 12h15

Foto:

As fabricantes de automóveis descobriram que o iPhone e o iPod touch podem ser uma boa forma de divulgar seus lançamentos. Nos Estados Unidos, a Volkswagen lançou um game para o celular da Apple que tem como prêmio veículos de verdade, para divulgar o GTI 2010.

No Brasil, a Fiat criou um software para iPhone e iPod touch que usa a foto do usuário do aparelho para sugerir um carro personalizado. A iniciativa tem como objetivo divulgar o novo Fiat 500 que, a montadora acaba de lançar no País. Segundo a empresa, o software usa leitura dos traços para determinar o veículo “adequado”. Quem não concordar com a sugestão, pode sacudir o aparelho para receber outra. O programa foi desenvolvido pela AgênciaClick e deve estar disponível até o final do mês.

fiat
Software da Fiat: tire uma foto e veja o resultado

O novo Fiat 500 inclui recursos tecnológicos como o Blue&Me, que integra o sistema de telefonia celular ao carro. Assim, com o uso de tecnologia Bluetootth é possível atender o telefone sem tirar a mão do volante, fazer chamadas por comando de voz e ouvir as mensagens de SMS recebidas. Inclui porta USB para conexão de MP3 player.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail