Home > Notícias

Fico ofendido quando nos acusam de copiar a Apple, diz vice de design da Samsung

Em entrevista para Reuters, executivo da divisão móvel da empresa sul-coreana negou que a fabricante tenha se "inspirado" em aparelhos da rival como iPhone e iPad

Da Redação

23/03/2012 às 10h42

Foto:

Apesar de parceiras em algumas frentes, Apple e Samsung são rivais na maior parte do tempo e até “colecionam” um bom número de disputas judiciais por supostas violações de patentes, principalmente em seus aparelhos móveis. Em determinadas vezes, as empresas chegaram a conseguir bloquear a venda de aparelhos umas das outras com base nesses processos.

Em entrevista para a agência Reuters, o vice-presidente de design da Samsung Mobile, Lee Minhyouk, disse que encara como uma afronta pessoal as acusações de que a sua companhia copia o design de aparelhos como o iPhone e o iPad em sua linha Galaxy de tablets e smartphones. “Eu fiz milhares de esboços e centenas de protótipos de produtos (para o Galaxy). Isso significa que fiquei levando por tanto tempo uma exibição de cópias, fingindo que estava desenvolvendo?”, questiona.

Depois, ele continua defendendo os aparelhos Galaxy, que conhecidamente apresentam algumas semelhanças estéticas com os aparelhos móveis da empresa de Cupertino. “Como um designer, há uma questão de dignidade. A linha Galaxy é original desde o início, e fui eu quem a criou. É um produto totalmente diferente com uma linguagem de design diferente e uma tecnologia diferente aplicada”, afirmou o executivo da Samsung, que recentemente lançou o Galaxy Note, uma mistura de tablet e smartphone com tela de 5 polegadas.

Leia também:

- Samsung gasta mais de US$10 milhões para fazer piada com a Apple

- iPhone é muito mais valorizado do que Android na hora de vender, diz estudo

galaxynexus_geral-300px.jpg

Apple já tentou barrar vendas do Samsun Galaxy Nexus (foto) por afirmar que aparelho da rival é muito parecido com seu iPhone

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail