Home > Notícias

FIFA 12 ganha versão para iPhone e iPad

Com times do mundo todo, simulador de futebol permite que jogadores usem smartphones como controles para jogar no iPad; game tem preços entre US$ 5 e US$ 10

Redação Macworld Brasil

30/09/2011 às 11h33

Foto:

Agora todos os donos de aparelhos da Apple já podem curtir o game de futebol FIFA 12. Isso porque, depois da chegada do jogo aos Macs, a EA Sports liberou esta semana o jogo para iPhone e iPad.

Assim como em sua versão para consoles e PCs, que chega ao Brasil na próxima semana, FIFA 12 traz uma grande quantidade de times para os aparelhos iOS, com equipes da Série A do Brasileirão – mas nem todos foram licenciados  (o Inter de Porto Alegre, por exemplo, aparece com outro nome e distintivo).

Uma das novidades mais legais e um dos principais atrativos da versão para iPad é poder usar um ou dois iPhones como joysticks no game (via Bluetooth), deixando, assim, a tela do tablet livre apenas para mostrar a partida.

Os pontos fracos ficam por conta dos gráficos, que poderiam ser melhores, além da falta de narração em português (que também não está presente nas versões para consoles).

A versão para o smartphone sai por 5 dólares, enquanto que para jogar FIFA 12 no tablet da Apple é preciso pagar o dobro disso – ambas exigem o iOS 3.2 ou versão mais recente para rodar.

fifa12iphonecontrole.jpg

Nova versão do game para iPad permite que jogadores usem iPhone como controle

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail