Home > Notícias

FIFA 12 marca estreia do clássico game de futebol no Mac

Pela primeira vez, famosa franquia da Electronic Arts estará disponível para os computadores da Apple; título pode ser baixado na Internet por US$ 40

Redação da Macworld Brasil

28/09/2011 às 15h04

Foto:

Finalmente os fãs de futebol poderão curtir um dos melhores games do gênero na plataforma Mac. A empresa TransGaming Inc. anunciou  uma parceria com a produtora EA Sports para levar o jogo FIFA 12 aos Macs. Essa é a primeira vez que um título da famosa franquia de futebol chega aos computadores da Apple.

Para que isso fosse possível, a TransGaming forneceu sua tecnologia de habilitação de jogos chamada Cider, que, segundo a empresa, dá aos desenvolvedores a “habilidade de habilitar seus games de maneira rápida e barata para a plataforma Mac”.

No entanto, os donos de Mac só poderão ter uma versão "virtual" de FIFA 12, já que não foi anunciada uma cópia física do game para a plataforma. De acordo com o comunicado da TransGaming, o jogo já pode ser comprado em sua loja online, GameTreeMac ou em diversos canais de revenda da EA Sports, e tem preço sugerido de 40 dólares (cerca de 70 reais). Antes de comprar "FIFA" para Mac, não deixe de conferir a lista de requisitos mínimos para o game rodar corretamente.

Anteriormente, os iPhones e iPads eram as únicas plataformas da Apple a receberem o famoso simulador de futebol, que tem na franquia Pro Evolution Soccer sua maior rival.

Lançado esta semana nos Estados Unidos, FIFA 12 também possui versões para PCs, PS3, Xbox 360, Wii, PS2 e PSP. O jogo chega ao Brasil para essas plataformas no próximo dia 6/10, com preços a partir de 59,90 reais.

fifa12review03.jpg

Gamers finalmente poderão curtir o game "FIFA" no Mac

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail