Home > Notícias

Filesonic desabilita compartilhamento de arquivos

A mudança não foi esclarecida pela empresa, mas os internautas culpam o fechamento do Megaupload por disseminar o medo entre serviços similares.

Da Redação

23/01/2012 às 9h08

Foto:

Após o fechamento do Megaupload na semana passada, no último sábado (21/01), o serviço de compartilhamento de arquivos Filesonic desabilitou todos os downloads de conteúdos armazenados no site, de acordo com o portal CNET.

Na nota exibida na página inicial do portal, a empresa informa que “Toda a funcionalidade de compartilhamento de arquivos está desabilitada. Nosso serviço pode apenas ser usado para fazer uploads e baixar os arquivos que você mesmo armazenou”.

No site de compartilhamento de notícias Reddit, alguns usuários afirmaram que a remoção de arquivos e até mesmo de contas de internautas já começou. O site TorrentFreak informou que o Filesonic não é apenas mais um disco virtual. Ele está entre os 10 principais portais de compartilhamento de arquivos da internet, com 250 milhões de visualizações por mês. 

A Filesonic não deu explicações oficial sobre a mudança repentina, mas os internautas culpam o fechamento do Megaupload e a prisão preventiva de seu fundador, Kim Schmitz, como responsável por disseminar o medo na comunidade de compartilhamento de arquivos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail