Home > Notícias

Filme em Blu-ray da Universal vai interagir com o iPhone

Versão especial de 'Velozes e Furiosos' será lançada dia 28/7 e vai interagir com o iPhone por meio de aplicativo específico.

Dan Moren, da Macworld/EUA

21/07/2009 às 13h36

Foto:

Tocadores Blu-ray mais modernos são capazes de fazer conexão com a internet e ter acesso a conteúdos exclusivos para eles. A Universal Studios está lançando uma versão especial do filme "Velozes e Furiosos" para Blu-ray com recursos que permitem o controle por iPhones e iPod touches.

A App Store oferece aplicativos para iPhone capazes de interagir com players Blu-ray, mas até então não existiam filmes que interagissem com o usuário por meio do smartphone.

No caso de "Velozes e Furiosos", o segundo disco do filme permite que o usuário controle uma visão de 360 graus de todos os carros do filme dentro de uma garagem virtual usando o iPhone. É o primeiro exemplo de interação entre discos Blu-ray e iPhones.

A Universal disse que, no futuro, usuários poderão usar o iPhone como um controle remoto para assistir aos filmes, acessar informações extras, e até mesmo enviar mensagens para o Twitter ou Facebook enquanto o filme estiver sendo reproduzido.

Para ter acesso a essas funcionalidades, além do aplicativo no smartphone, será necessário instalar um software específico da produtora e ter um aparelho Blu-ray BD-Live-capable. 

A edição especial do filme "Velozes e Furiosos" será lançada no dia 28 de julho, nos Estados Unidos, pelo preço de 29,98 dólares. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail