Home > Notícias

Filme sobre criação da Apple e Microsoft é um dos mais baixados na iTunes Store

Lançado nos anos 1990, produção para TV "Piratas do Vale do Silício mostra história das duas empresas desde o início até a volta de Jobs para a Apple.

Da Redação

06/02/2013 às 11h14

piratasdainformatica_435.jpg
Foto:

Lançado no final dos anos 1990 com o nada agradável título “Piratas da Informática”, o filme produzido pela TNT sobre a história de duas das maiores empresas de tecnologia da história tem feito sucesso na iTunes Store brasileira.

Contando desde as primeiras ideias para a criação da Apple e da Microsoft, na Califórnia e em Harvard, respectivamente, a produção para a TV mostra momentos clássicos, incluindo a prisão de Bill Gates por dirigir muito rápido e a gravação do clássico comercial “1984” da Apple, com direção do renomado diretor Ridley Scott e uma clara mensagem contra a IBM. O filme não deve agradar aos fãs mais fervorosos de Apple e Microsoft, por fazer retratos não muito lisonjeiros de Jobs e Gates.

Apesar de dar algumas escorregadas em termos históricos e em se aprofundar na trama, o filme de Martyn Burke tem momentos divertidos e é uma boa pedida para fãs de tecnologia. A narração fica por conta de duas figuras menos conhecidas do que Jobs (Noah Wyle) e Gates (Antony Michael Hall): o calmo e tranquilo Steven Wozniak, para falar sobre a Apple,  e o exagerado Steve Ballmer, sobre a Microsoft.

Atualmente no Top 10 dos filmes mais vistos na iTunes Store do Brasil, “Pirates of the Silicon Valley” (título original) custa 3 dólares para ser alugado e 10 dólares para quem quiser comprá-lo – ambos disponíveis apenas em definição padrão (SD).

Vale lembrar que em abril deste ano estreia nos EUA a produção independente “jOBS”, com Ashton Kutcher interpretando o cofundador da Apple. Após assistir a um clipe curto do filme, Wozniak se disse “envergonhado” pelo que viu, ao que Kutcher rebateu: “nós não estávamos lá”.

Também é esperado que em breve chegue aos cinemas a cinebiografia oficial de Jobs, produzida pela Sony e baseada na biografia autorizada escrita por Walter Isaacson.

Link para download:

- Piratas da Informática

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail