Home > Notícias

“Fim da Campus Party no Brasil” é apenas boato

Boato no Twitter anunciava fim do evento no país por causa de "problemas na organização"; assessoria nega a informação.

Cauê Fabiano para IDG Now!

26/01/2011 às 15h51

Foto:

Durante a Campus Party 2011, entre 17 e 23 de janeiro, mensagens no Twitter sugeriam que o maior acontecimento de tecnologia no Brasil iria ser descontinuado, devido a "problemas na organização". A informação se espalhou muito rápido pela rede de microblogs, ganhando até a hashtag #RIPcpbr

Contudo, apesar das três quedas de energia que deixaram os participantes no escuro e sem internet, a Campus Party não vai se despedir das terras brasileiras. Consultada pelo IDG Now! a assessoria de imprensa do evento, além de desmentir a informação, adiantou que um dos fundadores, Paco Regageles, teria enviado uma pesquisa aos campuseiros, perguntando a respeito da próxima edição da Lan Party ser sediada no Rio de Janeiro ou acontecer simultaneamente em São Paulo e no Rio.

fimcampusparty02.jpg
#RIPCPBR: Hashtag insinuava fim do evento no Brasil

 

A história começou por volta do dia 21/01, quando perfis como Bobagento, 30s (Matheus Costa) e Vinnysacramento (Vinícius Sacramento) começaram a espalhar mensagens como "Depois de muitos problemas, a organização da #cpbr4 anunciou que esta foi a ultima edição no Brasil. Triste". Outras diziam ainda que a informação teria sido originada a partir de um comunicado disponibilizado na sala de imprensa. Não demorou muito para a hashtag #RIPcpbr se espalhar pelo Twitter e confundir os usuários, que lamentavam o fim da Campus Party no Brasil. A lição em momentos como esse permanece a mesma: é bom não acreditar em tudo em que se lê por aí.

fimcampusparty01.jpg
"Brincadeira" teria começado no dia 21/1, durante o evento

 

Vídeo: Veja as reportagens do IDG Now! durante a Campus Party 2011 em nosso canal no YouTube.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail