Home > Notícias

Fim de acordo com a IBM deixa Sun em situação difícil, dizem analistas

Analistas acreditam que não há outro possível comprador para a companhia, que pode se ver obrigada a aceitar uma nova proposta da IBM

IDG News Service / EUA

06/04/2009 às 11h47

Foto:

O fim das negociações com a IBM podem deixar a Sun em situação difícil. De acordo com analistas, não existe, no momento, nenhum outro grande fornecedor interessado em adquirir a companhia.

O próprio Wall Street Journal informou que, antes que a IBM fizesse sua primeira manifestação de interesse pelo negócio, investidores ligados à Sun haviam entrado em contato com algumas das maiores companhias do mercado, e nenhuma delas manifestou interesse.

Dan Olds, analista do Gabriel Consulting Group, afirma que, sem outro comprador, a Sun provavelmente terá que aceitar uma eventual oferta da IBM, mesmo que isso signifique termos não favoráveis.

Além disso, ele acredita que as incertezas sobre o futuro podem fazer com que o mercado corporativo seja mais conservador em relação aos investimentos a serem feitos em produtos da Sun, o que aumentaria a pressão por um acordo. “Grandes corporações prezam fornecedores estáveis. Eles não fazem grandes compras de empresas em situação turbulenta”, disse Olds.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail