Home > Dicas

Fim do horário de verão: veja o que muda no seu Mac, iPhone…

Saiba se é preciso alterar o relógio de seu equipamento da Apple este final de semana e como fazer isso

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

18/02/2011 às 14h44

Foto:

Neste final de semana, de sábado para domingo, termina o horário de verão em estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. À 0h do dia 20/2, os relógios devem ser atrasados em uma hora. E os equipamento eletrônicos, preciso mudar seus relógios também?

Segundo a Apple, para quem tem iPhone, iPad ou iPod Touch com software atualizado, não deve haver problemas, pois a mudança é automática. Com relação a esses dispositivos, vale lembrar que equipamentos com jailbreak podem apresentar problemas com o horário. Se for necessário alteração, basta ir em Ajustes, Geral, Data e Hora.

Apesar da informação da empresa de que a mudança de horário não deve trazer problemas, vale ficar atento ao despertador do celular: bugs nesse recurso do iPhone já fizeram usuários perderem a hora no começo deste ano...

Nos desktops e notebooks, os  equipamentos com Leopard (Mac OX 10.5) e Snow Leopard (10.6.) têm atualização automática do horário. Já nos equipamentos mais antigos, com sistemas operacionais anteriores do Mac, é preciso entrar nas Preferências de Data e Hora e acertar manualmente. Desative a opção Ajustar Data e Hora Automaticamente para poder mexer no horário.

Saiba como lidar com os computadores com Windows na PC World.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail