Home > Notícias

Final Fantasy Tactics chega finalmente ao iPhone

Game, que atrasou diversas vezes, traz muitas novidades, mas preço alto pode assustar os usuários

GamePro/EUA

05/08/2011 às 12h41

Foto:

Depois de muitos atrasos - em grande parte por problemas técnicos e para calibração da interface multitoque - o game Final Fantasy Tactics: The War of the Lion está finalmente disponível para iPhone e iPod Touch.  Mas custa caro: 16 dólares.

O game é baseado na versão melhorada para PSP, traz novas classes, personagens secretos e cutscenes (vídeos que mostram a história). A versão para iOS possui uma nova interface touchscreen, as animações podem ser puladas e o tempo de loading diminuiu. Já a visão do campo de batalha pode ser manipulada pela rolagem da tela e pelo movimento de pinça, em vez de circular através de câmeras fixas.

Com 22 classes (tipo de personagem), 400 habilidades e pelo menos 50 horas de jogo para se divertir - e esse número aumenta consideravelmente se você quiser completar 100% do game - o Final Fantasy Tactics é, certamente, um dos jogos mais expansivos e profundos já vistos na plataforma iOS.

Entretanto, isso vale o preço de 16 dólares, sendo que a versão disponível na PSN custa 10 dólares? Os jogos da App Store raramente ultrapassam a barrei dos 10 dólares, e a reação dos usuários a esse custo ainda está por vir.
  
Uma versão especial para o iPad deve chegar ainda este mês. Para celebrar o esperado lançamento do game,  outros títulos para iOS da Square Enix estão com desconto por tempo limitado.  Para aprender a criar contas e baixar aplicativos de lojas estrangeiras da App Store, veja nossa dica.


finalfantasy01.jpg
Apesar de chegar com boas novidades, preço pode assustar os jogadores

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail