Home > Notícias

Find My iPhone e My Mac chegam ao iCloud beta

No entanto, recursos só podem ser acessados por desenvolvedores com acesso a versão beta do serviço; ferramentas permitem que usuários localizem aparelhos perdidos

Macworld / EUA

05/08/2011 às 11h18

Foto:

Os recursos Find My Mac e Find My iPhone já estão funcionando na versão beta para desenvolvedores do iCloud.com. Para quem não conhece, o Find My iPhone está no mercado desde 2009 e tem um nome bastante auto-explicativo – ele te ajuda a localizar e recuperar seu iPhone se ele for perdido.

Já o Find My Mac funciona sob o mesmo princípio e ambos os recursos agora estão disponíveis para os desenvolvedores com acesso a versão beta do serviço iCloud.com.

O recurso é acionado pelo painel de controle das preferências de sistema e, uma vez que é habilitado, o iPhone ou o Mac em questão aparecerão no iCloud.com. O Find My Mac utiliza dados Wi-Fi para localizar o computador perdido e ferramentas para apagar dados e bloquear recursos remotamente também estão disponíveis, assim como no Find My iPhone.

Também é possível fazer com que seu Mac perdido produza um som para que você possa localizá-lo se ele estiver no meio do sofá ou embaixo das cobertas, por exemplo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail