Home > Notícias

Fire Eagle é a plataforma de localização online do Yahoo

Serviço permitirá ao internauta atualizar informações sobre sua posição geográfica em outras aplicações online.

IDG News Service/EUA

13/08/2008 às 8h51

Foto:

O Yahoo lançou na terça-feira (12/08) a plataforma de compartilhamento de localização Fire Eagle, que permitirá ao internauta atualizar informações sobre seu paradeiro em outros serviços online.

A plataforma é aberta, portanto desenvolvedores podem usá-la para adicionar recursos de localização a seus serviços.

O site de compartilhamento Pownce, por exemplo, usará o Fire Eagle para acrescentar tags geográficas a músicas, fotos e outros arquivos.

Os usuários do Fire Eagle poderão escolher o grau de precisão para exibição da sua localização – como o nome da cidade ou uma posição mais exata, baseada em GPS.

Segundo o Yahoo, mais de 50 aplicativos estão usando o Fire Eagle. O Yahoo visualiza novas aplicações que vão localizar o usuário com base nas suas informações no Fire Eagle e oferecer serviços ou informações próximos.

O anúncio do Fire Eagle é mais um em uma série de novidades apresentadas pelo Yahoo em um esforço que parece voltado a provar que a empresa pode sobreviver sem a Microsoft.

Desde que as negociações fracassaram, o Yahoo anunciou uma nova plataforma de gerenciamento de anúncios, um grupo de cloud computing e a rede social móvel OneConnect.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail