Home > Notícias

Firefox 3.1 Beta 2 trará recurso de privacidade, diz Mozilla

Modo de navegação privada, que não grava acessos dos usuários, é estratégia impulsionada por Internet Explorer 8 e Chrome.

Computerworld/EUA

05/11/2008 às 11h56

Foto:

O recurso de privacidade ‘modo pornô’, que estará no Firefox 3.1, será lançado no segundo beta do navegador, revelou um desenvolvedor na terça-feira (04/11).

Ehsan Akhgari afirma, em um post, que o modo de navegação privada do Firefox memorizá as abas usadas para que possa abri-las novamente ao fim do uso do recurso de privacidade.

Antes do usuário usar o ‘modo pornô’, o Firefox avisará que os próximos acessos não serão gravados - histórico do browser, buscas, downloads e cookies.

Há algumas semanas, a Mozilla anunciou o recurso, apelidado de ‘modo pornô’. A estratégia foi em resposta ao Internet Explorer 8, que terá este tipo de navegação, e ao Google Chrome, que já oferece a possibilidade.

O Firefox 3.1 Beta 2 deve ser lançado no final deste mês, e já há um ‘pré-beta’ para download no site da Mozilla. Os que não quiserem usar a versão de testes poderão encontrar o recurso na versão final do navegador.

Em outubro, o Firefox atingiu 20% de participação no mercado de navegadores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail