Home > Notícias

Firefox 3.5 supera 2 milhões de downloads em oito horas

Brasil foi o 5º país que mais baixou o browser lançado, nesta terça-feira (30/6). Navegador também está disponível para Mac

Daniela Braun, IDG Now!

30/06/2009 às 19h51

Foto:

Em cerca de 8 horas, o novo browser Firefox 3.5 (disponível para Mac OS, Windows e Linux), superou 2 milhões de downloads no mundo todo desde que foi liberado pela Mozilla, por volta do meio-dia desta terça-feira (30/6), informa o site com a estatística mundial de downloads do Firefox.

> Firefox 3.5: confira novos recursos
> Baixe o Firefox 3.5 em português
> HTML 5 vai mudar sua navegação

O Brasil está na quinta posição entre os países que mais baixaram a nova versão do browser de código aberto, registrando 80,4 mil downloads. O maior volume de downloads (613,4 mil) foi registrado pelos Estados Unidos. Em segundo lugar, a Alemanha registrou 268,3 mil downloads, seguida pela França (112,3 mil downloads) e pelo Reino Unido (90,6 mil downloads).

Em junho do ano passado, o browser antecessor da Mozilla, o Firefox 3 superou 8 milhões de downloads em 24 horas, após uma campanha intensa na internet e com festas para incentivar o download no mundo todo. A marca rendeu o primeiro registro da categoria de downloads de software no Guinness World Records.

Para incentivar o download do novo Firefox, a Mozilla lançou a campanha Onda de Choque, com o objetivo de criar uma ‘onda social’ de divulgação do navegador de código aberto.

A campanha foi iniciada às 15h50 desta terça-feira pelo Brasil e tem duração de 24 horas. A ideia é que, ao falar do Firefox 3.5, os usuários incluam o link para o download e, no caso do Twitter, usem também a hashtag #fx35.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail