Home > Notícias

Firefox 3 atinge 8,39 milhões de downloads nas primeiras 24 horas

Sem certificação do Livro dos Recordes, contagem informal da Mozilla diz que Brasil foi o 12o país com mais downloads.

Redação do IDG Now!

18/06/2008 às 15h50

Foto:

Vinte e quatro horas depois do início do Download Day, a Mozilla soltou a primeira estimativa não oficial sobre a quantidade de cópias da nova versão do navegador obtidas online.

Segundo o site do Download Day 2008, o Firefox 3 foi baixado 8,39 milhões de vezes nas primeiras vinte e quatro horas em que esteve disponível para download. A cifra foi registrada logo após o prazo definido pelo programa ter terminado.

Mais sobre o Firefox 3:
>Conheças as novidades do navegador
> Baixe o Firefox 3 em português para Windows
> Baixe o Firefox 3 em português para Mac OS
> Fotos: veja os detalhes do novo Firefox
> Compare: Firefox 3 versus IE 8, Safari 4 e Opera 9.5
> Brasileiros celebram lançamento do Firefox 3
> Firefox 3 falha em gerenciamento, dizem CIOs

No site, a companhia agradece sua comunidade mundial e pede "paciência enquanto os avaliadores do Livro dos Recordes Guinness revisam nossa tentativa de Recorde Mundial", o que implicará em alguns dias até que o recorde seja oficializado.

"Minha previsão antes do lançamento era de 5 milhões ou 6 milhões. Eu realmente gostaria de ver atingir 6, mas ficaria impressionado se atingíssemos 5" afirmou o evangelista da Mozilla, Asa Dotzler, em seu blog.

A Mozilla foi obrigada a estender em uma hora e dezesseis minutos o prazo para download depois da instabilidade que atingiu seus servidores dada a alta procura pelo novo software. Com isto, o Download Day 2008 foi encerrado às 15h16 (horário de Brasília).

Na terceira posição entre os países que mais se dispunham a baixar o software, o Brasil aparece apenas na décima segunda posição, com cerca de 185 mil downloads.

Os Estados Unidos aparecem na liderança, com 2,2 milhões, seguido por Alemanha (665 mil), Japão (403 mil), Espanha (298 mil) e Reino Unido (295 mil).

Estimativa oferecida pela consultoria Net Applications, responsável por balanços mensais sobre o mercado de browsers, afirma que, nas últimas vinte e quatro horas, o Firefox 3 atingiu participação de 3,7% do setor.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail