Home > Notícias

Firefox 4 só deve sair no final de 2010, início de 2011

Mozilla adiou entrega da versão 3.6 do browser, prevista para dezembro deste ano, para o primeiro trimestre do ano que vem.

Redação do IDG Now!

28/12/2009 às 16h28

Foto:

A Mozilla empurrou para o primeiro trimestre de 2010 a previsão de lançamento da versão 3.6 de seu navegador Firefox. Originalmente, o Firefox 3.6 seria entregue até o fim de dezembro de 2009.

Com isso, também foi adiado o lançamento do Firefox 4, de meados do próximo ano para o fim de 2010 ou começo de 2011. Contudo, um beta foi prometido para meados de julho do ano que vem.

A previsão sobre o Firefox 4 foi tornada pública no site que acompanha os progressos no desenvolvimento do navegador.

Já na página que descreve as metas da Mozilla em relação ao Firefox, o passo "Ship Firefox" foi marcado com o status "Carry over" (postergado), enquanto todos os outros estão "On track" (na meta).

Um beta 5 do Firefox 3.6 já havia sido lançado em 18/12. Entre as novidades da versão estão uma aderência mais forte aos padrões do HTML 5 e diversas melhorias de desempenho.

O Firefox 4.0, por sua vez, promete uma interface renovada, com elementos emprestados dos navegadores Chrome, do Google, e do pacote de aplicativos Office, da Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail