Home > Notícias

Firefox encerra suporte ao Tiger

Mozilla afirma que atualização consome muito tempo e esforço da equipe, e que o sistema não tira proveito de novos recursos

Computerworld/EUA

08/02/2010 às 12h11

Foto:

A Mozilla  parou de oferecer suporte ao sistema Mac OS X 10.4, também conhecido por Tiger, desde setembro de 2009. No entanto, vez ou outra alguma pequena correção era lançada.

Mas, de acordo com o engenheiro de plataforma da Mozilla, Josh Aas, que trabalha na integração do Mac OS X, o suporte do navegador ao sistema 10.4 tem sido um desafio, já que ele não  tira proveito das tecnologias mais modernas. “Trabalhar no suporte ao Mac OS 10.4 nos consome muito tempo e esforço. Nem o Chrome ou Safari oferecem tal compatibilidade”, disse.

Veja também:

> Apple deixa de oferecer suporte ao Tiger

Segundo dados da Mozilla, 24% das pessoas que usam o Firefox 3.5 para Mac o fazem no Tiger, enquanto apenas 12% utilizam a versão recém-lançada 3.6. Metade dos usuários do Firefox 3.5 o utilizam na plataforma Mac OS X 10.5, enquanto 59% das pessoas que usam o Firefox 3.6 o fazem no Mac OS X 10.6, ou Snow Leopard.

Aas afirma que os usuários do Tiger podem continuar usando o Firefox 3.6 até que a versão seja retirada do suporte, que está prevista para acontecer em 2011, com a chegada de uma grande atualização.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail