Home > Notícias

Firefox Home chega ao iPhone e facilita a vida dos usuários do navegador

Aplicativo permite sincronizar entre PCs e dispositivos móveis informações como favoritos, abas abertas e histórico, e já pode ser baixado na App Store

Redação da Macworld Brasil

16/07/2010 às 11h24

Foto:

A Apple aprovou o Firefox Home para iPhone, iPad e iPod Touch. O Aplicativo oferece ao usuário acesso aos dados da versão desktop como histórico, favoritos e abas abertas.

Segundo a Mozilla, o Firefox Home utiliza informações do navegador que podem ser sincronizadas de modo seguro do desktop para a nuvem, permitindo aos usuários fazer pesquisas e navegar rapidamente no celular sem ter que digitar longos endereços URL.

Os usuários podem visitar sites diretamente no Firefox Home, abrir no Safari ou compartilhar com amigos via e-mail.

A Mozilla também oferece instruções detalhadas de como utilizar o aplicativo e um espaço para perguntas frequentes em seu site.

O Firefox Home já está disponível na App Store e requer sistema operacional 3.1 ou superior.

 

 


Test Drive


A instalação do complemento no Firefox é bem simples. E para começar a usar só foi preciso criar um usuário com uma senha e uma frase secreta, reiniciar o Firefox e acessar a mesma conta no iPhone para ter todas as informações disponíveis.

O aplicativo facilita bastante a navegação, mas não sincroniza cookies, nomes de usuários ou senhas. O menu de configurações oferece uma opção para atualizar os dados e desconectar a conta.

firefox_home.png  firefox_home_4.png

Firefox Home: opções de busca e compartilhamento

 

O recurso de busca é o que mais impressiona. Com um grande histórico sincronizado, é só digitar alguma palavra que apareça no título ou no URL da página para receber o endereço imediatamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail