Home > Notícias

Firefox: Mozilla traz correções para 11 falhas do browser

Seis das falhas são críticas e três delas estão relacionadas aos mecanismos de renderização e JavaScript.

Redação do Computerworld/EUA

12/06/2009 às 14h33

Foto:

A Mozilla corrigiu nesta quinta-feira (11/6), 11 vulnerabilidades no Firefox, sendo seis delas consideradas críticas. A atualização foi a primeira desde o fim de abril, quando a Mozilla corrigiu um bug na versão do browser para Windows alguns dias antes de lançar uma versão beta do Firefox 3.5.

Das falhas corrigidas no Firefox 3.0.11, seis foram classificadas como ‘críticas’, uma como ‘grave’, duas como ‘moderadas’ e quatro chamadas de ‘leves’, segundo o sistema de classificação da Mozilla.

Três dos bugs críticos tinham relação com os mecanismos de renderização e JavaScript, frequentes alvos de correção da Mozilla. “Algumas falhas mostraram evidência de corrupção de memória sob certas circunstâncias e assumimos que, com mais esforço, elas poderiam ser exploradas para rodar códigos maliciosos”, diz o boletim de segurança da empresa.

Uma vulnerabilidade corrigida no SSL (do inglês Secure Sockets Layer) foi informada à Mozilla por três pesquisadores da Microsoft e um quarto da Purdue University. Outras correções evitam que crackers roubem cookies do navegador e executem códigos JavaScript.

Na segunda-feira (8/6), a Mozilla lançou o inesperado Firefox 3.5 Preview, versão que a Mozilla aponta como a mais próxima do Release Candidate.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail