Home > Dicas

Firewall para Macs controla acesso de aplicativos à Internet

Com controles extremamente simples, software Radio Silence é ótima opção para gerenciar os programas do seu computador.

Macworld / EUA

14/08/2012 às 18h29

Foto:

Parece que todos os aplicativos do meu Mac querem acessar a Internet hoje em dia, e às vezes eu quero mais controle sobre quais deles possuem esse acesso instantâneo à web. O Radio Silence (US$9) é a ferramenta perfeita para essa tarefa. É um firewall poderoso e fácil de usar que permite aos usuários bloquear o acesso de aplicativos à Internet.

Provavelmente é o firewall mais fácil de usar que já encontramos. Para bloquear, ou “silenciar”, um aplicativo como o Spotify, por exemplo, basta abrir o Radio Silence e selecionar o serviço de streaming de música. E foi esse todo o processo. Então abri o Spotify e confirmei que o programa não conseguir ter acesso à Internet.

O Radio Silence roda automaticamente quando você liga seu Mac, por isso a única hora que é preciso realmente abrir sua janela é quando quiser bloquear ou desbloquear aplicativos específicos. Os aplicativos são “silenciados” logo após serem adicionados ao Radio Silence, que continua bloqueando esses programas até que eles sejam removidos da lista.

radiosilencemac01.png

Apesar de o sistema Mac OS X possuir um firewall embutido, ele não bloqueia realmente conexões externas. Já o Radio Silence trava justamente e apenas essas conexões, o que faz com que os dois softwares se complementem.

Com apenas um clique, configure-o e esqueça do gerenciamento de firewall. O Radio Silence é um utilitário muito útil que é muito bem-vindo em qualquer Mac.

Vale notar que é possível testar o aplicativo de forma gratuita por 24 horas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail