Home > Notícias

Firmware 2.0.2 do iPhone 3G corrige falhas

Apple fornece poucas informações sobre nova versão, mas promete correções de bugs. Usuários ainda reclamam de problemas.

Macworld/EUA e Computerworld/EUA

19/08/2008 às 9h30

Foto:

Duas semanas depois do lançamento da versão 2.0.1 do firmware do iPhone 3G, a Apple atualizou o software lançando a versão 2.0.2 nesta terça-feira (19/08).

Assim como a versão 2.0.1, a Apple forneceu poucas informações sobre a atualização e afirmou somente que haverá “correções de bug”.

Leia também: 
> Software 2.0 amplia opções do iPhone 
> 10 dúvidas não respondidas sobre iPhone no Brasil
> iPhone 3G não desaponta 
> iPhone 3G: o primeiro review  
> Anatel homologa iPhone 3G para venda no Brasil 
> TIM quer lançar iPhone no Brasil junto com outras operadoras 
> América Móvil também traz iPhone em agosto 

A nova versão tem 249 MB quando feito o upgrade do iPhone 3G pelo software 2.0.1 - a atualização para outros modelos ou diferentes versões de software tem diferentes tamanhos.

Foram registrados diversos bugs e problemas com o iPhone 2.0 e, quando foi lançada a versão 2.0.1, foram percebidas algumas melhorias, mas os problemas persistiram.

Os usuários que esperavam ver a correção de problemas de recepção do sinal 3G, entretanto, mostraram-se muito desapontados.

A maioria dos clientes que postou mensagens no fórum de suporte da Apple, após instalar a atualização 2.0.2, disse que a nova versão não resolveu os problemas, que incluem queda de ligações, sinal fraco e navegação lenta.

“Eu terminei o download da atualização 2.0.2 e não percebi nenhuma diferença”, disse um usuário identificado como “jay25cent” no fórum da Apple.

“Eu não percebi nenhuma melhoria”, disse outro usuário, que dizia morar na Suécia, e acrescentou: “(Continua a) Mesma baixa qualidade de sinal”.

“Não há 3G aqui para mim” disse “musicvan”, morador do Reino Unido, que recebe serviço da operadora O2.

Usuários têm se queixado a respeito de problemas na rede 3G desde o lançamento do iPhone 3G em 11 de julho deste ano.

Mais de 2 mil mensagens foram postadas no fórum de suporte do aparelho sobre dificuldades de fazer ligações em áreas supostamente cobertas pela rede 3G, sinal fraco e download lentos.

Embora a Apple não tenha publicado nenhum comentário sobre as reclamações dos usuários ou afirmado se iria corrigir os problemas, algumas fontes afirmaram que a companhia está trabalhando para resolver as questões.

Alguns dos usuários que contribuíram no fórum de suporte disseram que acreditam que a atualização 2.0.2 melhorou sua recepção 3G.

E ao menos um usuário mostrou-se inseguro. “Eu acho que há esforços para resolver os problemas da rede 3G, mas não tenho certeza se foram corrigidos”, disse “whatsinitforme”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail