Home > Notícias

Flappy Bird está de volta, agora na Amazon Appstore, para a Fire TV

Criador da app cumpre o prometido e retorna seis meses depois de ter "aposentado" o jogo de forma intempestiva

Da Redação *

03/08/2014 às 17h15

flappy_bird435.jpg
Foto:

Será que alguém ainda se importa? Seis meses depois de ter tirado de circulação o jogo Flappy Bird sem dar muitas satisfações aos usuários, seu criador, Dong Nguyen, cumpriu o prometido e liberou novamente o app.

O estúdio de desenvolvimento de Nguyen, chamado .Gears, colocou o game para download na Amazon Appstore, aparentemente apenas para a Fire TV. O jogo não está mais como antes disponível para dispositivos móveis e não pode ser encontrado oficialmente nem na loja Google Play nem na App Store da Apple.

"Flappy Birds agora estão na Amazon Fire TV com novos recursos incríveis: modo de jogo Pessoa vs Pessoa; mais obstáculos, mais diversão e ainda muito difícil. Divirta-se jogando em casa (sem quebrar sua TV) com sua família e amigos", diz o descritivo do game. O Flappy Bird pode ser jogado tanto com o controle remoto da Fire TV ou com um controle separado.

A pergunta é se alguém realmente se importa? Apareceram tantos clones do Flappy Bird - do Grand Theft Auto IV ao Apple II - que é difícil imaginar que ninguém tenha achado um substituto para o vício. Considerando que Nguyen tirou o app do ar porque acho que ele era "muito viciante", talvez o plano tenha funcionado direito.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail