Home > Notícias

Flash Builder e Flex 4.5 facilitam o desenvolvimento multiplataforma

Ferramentas para criação de aplicativos receberam melhorias na questão da produtividade e de desenvolvimento para sistemas como iOS e Android

Macworld/Reino Unido

20/06/2011 às 14h43

Foto:

A Adobe anunciou as atualizações Adobe Flash Builder 4.5 e Flex 4.5. Essas novas versões das ferramentas permitem ao desenvolvedores de aplicativos criar software multiplataforma para iPhone, iPad e PlayBook, da RIM, além da possibilidade de fazer apps para Android - funcionalidade anunciada em abril deste ano.

O Flash Builder 4.5 é oferecido individualmente ou como parte dos pacotes Creative Suite 5.5 Web Premium ou Master Collection. O upgrade custa 49 dólares e o usuário pode baixar o programa direto do site e, caso queira, pode fazer o download da versão de testes no site da Adobe.

Já o Flex 4.5 está disponível como um framework de código abertogratuito. Esta versão do software inclui melhorias significativas na produtividade, permitindo ao usuário desenvolver rapidamente aplicações para plataformas desktop, web e móveis, de acordo com a Adobe.

Com o uso de templates de código do Flash Builder 4.5, os desenvolvedores podem acelerar a criação aplicativos do Action Script e Flex, e implantá-las utilizando Adobe AIR. De acordo com a Adobe, 80 milhões de dispositivos móveis suportam essa plataforma, número que deve aumentar para 200 milhões até o fim deste ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail