Home > Notícias

Flash Player falso tem como ser detectado pelo usuário, diz Adobe

URL desconhecida e verificação de assinatura digital revelam se instalação do software é maliciosa, alerta fabricante.

IDG News Service/Reino Unido

05/08/2008 às 15h26

Foto:

Crackers estão tentando enganar internautas levando-os a baixar softwares maliciosos que se fazem passar pelo Flash Player, alerta a Adobe.

A Adobe recomenda que os usuários ignorem links em redes sociais que levem a web sites que supostamente hospedam o Flash Player, já que estes endereços possuem softwares maliciosos.

"Se o download levar a uma URL desconhecida ou a um endereço IP, você deve suspeitar”, diz o alerta no blog da Adobe.

O Twitter é uma das redes exploradas pelos crackers usando um suposto vídeo em Flash, alertou a empresa de segurança de dados Kaspersky, na segunda-feira (04/08)

A tática de fazer um malware se passar por um software legítimo é antiga. Neste caso, a ameaça pode ser maior devido ao uso mais amplo do Flash em web sites, o que requer a instalação ao Player.

Outra tentativa de infectar a máquina do internauta é anunciar um upgrade falso do Flash Player, já que a Adobe divulgou diversas atualizações este ano. A versão mais atual do Flash Player é a 9.0.124.0.

A Adobe ressalta que o Flash Player está disponível em seu site com assinatura digital e validado pelo Windows durante a instalação. Os usuários podem checar se a instalação é original clicando com o botão direito do mouse sobre o instalador. Em seguida, basta selecionar a área "Properties", depois a aba "digital signatures" onde o nome do Publisher deve ser "Adobe Systems, Incorporated."

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail