Home > Notícias

Flickr muda página de fotos para torná-la ‘próxima do mundo real’

Remodelação trouxe imagens maiores, menus consolidados e informações da foto em destaque; serviço recebe diariamente 3 milhões de fotos e vídeos.

IDG News Service/Miami

23/06/2010 às 20h25

Foto:

O Flickr teve o layout de sua página de exibição de fotos remodelado, com um tamanho padrão de imagens maior, melhorias no esquema de navegação e consolidação de recursos e informações.

Segundo o blog do serviço, o objetivo geral das mudanças foi melhorar a experiência de compartilhamento de fotos e aproximá-lo o máximo possível da situação real de mostrar em pessoa, a família e amigos, as fotos que acabou de tirar, explicou a chefe de marketing do Flickr, Tara Kirchner.

"Nós criamos uma experiência de uso maior, mais rápida e bem próxima do mundo real para que as pessoas compartilhem e vejam fotos no Flickr", disse.

Os usuários vão descobrir que as informações da foto - como o nome do fotógrafo, o fabricante e o modelo da câmera, o local da cena e o dia e hora em que foi tirada - são agora exibidas de forma mais destacada.

Os controles de navegação foram rearranjados para tornar mais fácil, para as pessoas, folhear as fotos, marcar sua localização geográfica e consultar outros álbuns, coleções de fotos e grupos.

Algumas características chave do serviço foram reorganizadas sob um novo menu Actions, incluindo a possibilidade de acrescentar etiquetas e anotações, identificar uma pessoa, e colocar a foto em uma galeria específica.

Comprado pelo Yahoo há cinco anos, o Flickr atraiu em maio 85,6 milhões de visitantes únicos e quase 200 milhões de visitas, de acordo com a comScore.

O site tem 50 milhões de usuários registrados, que carregam cerca de 3 milhões de fotos e vídeos todo dia, segundo o Yahoo. Há 4 bilhões de fotos e vídeos armazenados no Flickr.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail