Home > Notícias

Flickr tem novidades para usuários pagos e gratuitos do serviços

Vídeos e número ilimitado de álbuns são as novidades para usuários gratuitos. Versão paga permite vídeo em alta definição.

Lygia de Luca, repórter do IDG Now!

02/03/2009 às 17h54

Foto:

O Flickr revelou, nesta segunda-feira (02/03), novidades para os usuários da versão gratuita do serviço de compartilhamento de fotos para quem possui uma conta Pro. Para os usuários Pro, agora é possível fazer o upload de vídeos em alta definição.

As novidades para os usuários da opção gratuita do Flickr incluem a possibilidade de subir dois vídeos por mês, com as mesmas especificações da conta Pro - tamanho máximo de 90 MB e duração de até 1 minuto e meio.

Além disso, o Flickr eliminou o limite de criação de álbuns para os usuários gratuitos do serviço - antes, o máximo era de três álbuns.

Uma nova área, a Flickr Clock, oferece mais um recurso aos amantes de vídeo. Ao publicar um arquivo, é possível inserir uma tag de horário em que as cenas foram gravadas. Os vídeos apresentados coincidirão com o horário do PC dos usuários que visitarem esta área.

A ferramenta possui 2 milhões de usuários brasileiros, com 35 milhões de uploads de fotos e vídeos efetuados desde junho de 2007.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail