Home > Notícias

Flipout, da Motorola, é o primeiro smartphone no Brasil com Android 2.1

Apesar de compacto, aparelho vem com GPS, Wi-Fi, teclado tipo QWERTY e traz melhorias no serviço Motoblur, como monitoramento do uso do plano de dados.

René Ribeiro, da PC WORLD

30/06/2010 às 13h57

Foto:

A Motorola lançou, nesta quarta-feira (30/6), o Flipout , um smartphone compacto, muito parecido fisicamente com o já lançado Motocubo. O Flipout é o primeiro smartphone do Brasil a ter instalado a versão 2.1 do sistema operacional Android.

O teclado em formato QWERTY possui cinco linhas, uma das quais é exclusiva para as teclas numéricas. O teclado não é tipo slider e sim giratório. Suas dimensões  são de 6,6 centímetros de lado e 1,7 cm de espessura. Quando aberto, fica com 11,4 cm de altura.

O smartphone chega ao Brasil até a primeira quinzena de julho, em todas as operadoras, com preço sugerido de R$ 999 (desbloqueado). O sistema permite personalizar até sete telas, o que é um espaço bem generoso para inserir aplicações e widgets.

flipout_closed_350.jpg

O Motoblur, um serviço exclusivo da Motorolam também foi aprimorado, tornando mais ágil acompanhar as atualizações dos contatos nas redes sociais, como Orkut, Facebook e Twitter, por exemplo.

O Motoblur faz backups automáticos de contatos, informações de log-in, personalizações de tela inicial, mensagens de redes sociais e de e-mails, e permite apagar dados de forma remota, caso o aparelho seja perdido ou roubado.

Entre as evoluções do Motoblur, disponíveis apenas no Flipout, estão:

Personalização de tela – a posição e o tamanho dos widgets pré-carregados podem ser alterados e distribuídos em até sete telas iniciais; 

Gerenciador de bateria – é possível escolher três modos de operação para gerenciamento e otimização do consumo da bateria;

Gerenciador de dados – monitora a utilização de dados para gerenciar melhor a utilização de planos pré-pagos e planos de dados limitados;

E-mails pessoais e corporativos – podem ser visualizados diretamente no celular;

Capacidade de reencaminhar mensagens do Twitter direto da tela inicial.

Multimídia
O Flipout possui a funcionalidade pinch-to-zoom multi-touch, para dar zoom em fotos e visualizar sites na web com mais conforto. Também está preparado para executar o Adobe Flash, para executar vídeos.

Um destaque na parte multimídia fica por conta da exibição das letras das canções na tela. Outras funcionalidades multimídia incluem rádio FM, câmera de 3,1 MP com zoom digital e captura de fotos panorâmicas.

flipout_raspberry_350.jpg

O aparelho também possui captura, reprodução e streaming de vídeo, além de tecnologia Bluetooth para música, chamadas sem fio e transferência de arquivos.

O Flipout vem com cartão de memória de 2 GB, expansível até 32 GB, GPS integrado, bússola eletrônica, suporte a conexões Wi-Fi e 3G.

Aplicativos
Além de possuir o acesso ao Android Market, comum a todos aparelhos com sistema Android, a Motorola terá disponível, também em julho, a loja Shop4Apps, exclusiva da Motorola.

Assim como o Android Market, a Shop4Apps terá aplicativos pagos e gratuitos, que passam pelo crivo da Motorola. A loja já está aberta aos desenvolvedores.

flipout_frontopen-350.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail