Home > Notícias

Fnac lança “media center” ligado à internet

FnacBox roda o Windows 7 e permite acesso a um catálogo de 1.200 filmes, além de serviços como Windows Live Messenger, Skype e qualquer site na web.

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

12/07/2011 às 17h16

Foto:

A Fnac, em parceira com a Tecnoworld, está lançando no mercado nacional a FnacBox, um PC "media center" projetado para ser ligado à TV, oferecendo acesso rápido à internet e conteúdo multimídia. O hardware é baseado em um processador Intel Atom N270, acompanhado por 2 GB de RAM e um HD de 320 GB. Teclado e mouse são substituídos por uma solução integrada com 80 teclas no padrão ABNT.

fnacbox-360px.jpg

FnacBox e seu "controle remoto"

A FnacBox roda o sistema operacional Windows 7, com uma interface desenvolvida no Brasil chamada OneClick, que permite acesso fácil aos principais sites da internet. Também há integração com o serviço FnacBox-Office, locadora virtual com mais de 1200 títulos disponíveis. Além disso, o aparelho também é capaz de rodar o Windows Live Messenger, Skype e qualquer outro programa escrito para PCs comuns, além de possibilitar o acesso irrestrito a qualquer site na internet.

A FnacBox tem preço sugerido de R$ 999, e será comercializada via internet no site da Fnac ou nas lojas da rede em várias cidades do país. Mais informações estão disponíveis em www.fnac.com.br/fnacbox

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail